Seminário Proesde Licenciatura e Desenvolvimento ocorre neste sábado

Evento online é gratuito e aberto à comunidade acadêmica

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 05/08/2020

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no dia 8 de agosto (sábado), às 9h, o Seminário Regional Proesde Licenciatura e Desenvolvimento, de forma online, no Ambiente do Microsoft Teams.

Proesde 2020.jpg

O Programa capacita estudantes da graduação, mobilizando um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, por meio da articulação entre a formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região.

A palestra “Estratégias para potencializar a docência no Ensino Médio no contexto da educação remota", ministrada por Rodrigo Levi Rufca, professor do Laboratório de Inovação e Tecnologia na Educação (Lite) e da Escola de Educação da Universidade, integra a programação do evento.

O Proesde Licenciatura, que em 2020 traz a temática “Planejamento Integrado por área de conhecimento para o Novo Ensino Médio", está relacionado à formação de profissionais da educação básica, por meio da organização curricular, e considerando a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas piloto de Santa Catarina. Já a formação do Proesde Desenvolvimento possui disciplinas que focam na discussão da situação econômica regional e na gestão, tendo como temática nesse ano “Contribuições Multidisciplinares no Ambiente Escolar – O olhar do futuro profissional", onde serão desenvolvidos Projetos com o intuito de diagnosticar a atual situação em que se encontram as Unidades de Educação e propor ações de soluções.

Na Univali, o Proesde Desenvolvimento e o Proesde Licenciatura estão vinculados à Escola de Negócios e à Escola de Educação da Univali, respectivamente, e são fruto da parceria entre a Universidade, o Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação e a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

O evento será aberto à comunidade acadêmica. Para ter acesso a programação completa e realizar a inscrição clique aqui.

Mais informações: laisla@univali.br, com Laí​sla Caroline Machado, sobre Proesde Licenciatura;  e josiluz@univali.br, com Josiane da Luz, sobre o Proesde Desenvolvimento.