Seminário pauta propostas de desenvolvimento sustentável

Nono Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade aconteceu no Campus Balneário Camboriú

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 30/10/2019

​O 9°Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, reuniu pesquisadores, acadêmicos e professores com o objetivo de discutir as possibilidades de inovação para o desenvolvimento sustentável.

DIREITO E SUSTENTABILIDADE.jpeg DIREITO E SUSTENTABILIDADE 2.jpeg

A solenidade de abertura do evento contou com professores e pesquisadores, que destacaram temáticas como: planejamento estratégico, sensibilidade, resiliência e transformação. Além disso, Maria Cláudia Antunes da Silva, professora da Univali, ressaltou a importância de uma nova perspectiva conceitual: “Precisamos fazer uma releitura de alguns conceitos tradicionais, que não cabem mais nos dias atuais e, principalmente, ter um olhar multidisciplinar". O Congresso é uma iniciativa da Univali por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica, juntamente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público e a Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.