Selo ODS Educação vai reconhecer 23 projetos da Univali

Universidade atingiu todos os 17 Objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas

por Carina Carboni | 27/02/2024

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai receber o Selo ODS Educação por ter conquistado todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sugeridos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030, o plano Global da ONU para atingir um mundo melhor. Neste ano, 39 instituições de ensino brasileiras, públicas e privadas, serão reconhecidas com a certificação. A cerimônia será em São Paulo (SP), no dia 5 de março.

Selo ODS Educação vai reconhecer 22 projetos da Univali_27.02.2024.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld #ParaTodosVerem: Fotografia mostra fachada do prédio da reitoria da Univali num dia de sol e céu azul. Em frente a construção há uma estrutura, de letra caixa, com os dizeres Eu amo Univali.

O evento é promovido pelo Instituto Selo Social, Programa UNB 2030 e pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030, conhecido como GT Agenda 2030. A iniciativa, que está em sua segunda edição, foi criada para estimular o engajamento de diferentes agentes da educação em ações que contribuam com as metas previstas pela Agenda da ONU.

Na cerimônia deste ano, 23 projetos da Univali serão reconhecidos com o Selo ODS Educação, todos executados com a participação e idealização de alunos e professores. Estas iniciativas geraram 50 impactos sociais e somaram 29.368 atendimentos à comunidade. Na edição anterior, a Univali atingiu 15 ODSs e somou 14.964 atendimentos à comunidade.

Selo ODS Educação vai reconhecer 22 projetos da Univali_27.02.2024__.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra três mulheres em pé, sorrindo e segurando um certificado onde está legível os dizerem Selo ODS.

“Em 2024, a Univali completa 60 anos de uma trajetória marcada pela dedicação à educação e entrega de serviços que reverberam na comunidade. Oportunizamos, por meio de nossos projetos e programas de extensão, o engajamento de nossos estudantes, professores e colaboradores em diversas ações que geram impacto real na vida das pessoas. O reconhecimento do Selo ODS Educação, evidencia a nossa vocação comunitária e reconhece o esforço de muitas pessoas comprometidas com a construção de um mundo mais justo.", afirmou a Gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, Attela Provesi.

Mais informações: na Gerência de Extensão e Responsabilidade Social - (47) 3341-7746.