Santur, Fapesc e Univali discutem 2ª edição do Inovatur

Programa de incentivo à inovação no turismo vai distribuir R$ 900 mil para projetos inovadores na área de turismo

por Wagner José Mezoni | 31/08/2021

Balneário Camboriú - Representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) reuniram-se na segunda-feira, 30, para discutir o plano de trabalho da 2ª edição do Inovatur.

Imagens: Saul Oliveira / Santur​​

O Inovatur é um programa de incentivo à inovação no turismo que irá apoiar 15 projetos inovadores na área do turismo em todas as regiões de Santa Catarina.

2021-08-31-inovatur-b.jpg

Ele é desenvolvido pela Santur, em cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e em parceira dos cursos de graduação e pós-graduação em Turismo e Hotelaria e do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali (Uniinova) da Univali.

Cada projeto escolhido receberá R$ 60 mil – o total de recursos investidos é R$ 900 mil, sendo R$ 600 mil da Santur e R$ 300 mil da Fapesc.

2021-08-31-inovatur-c.jpg

A reunião de trabalho ocorreu na sede da Santur e contou a com presença de Renê Meneses, presidente da Santur; Janaina Lorenzi Tomio, coordenadora de Inovação da Univali; Luana Emmendoerfer, diretora de Estudos e Inovação da Santur; Marcos Arnold Júnior, coordenador dos cursos de Turismo e Hotelaria e de Gastronomia da Univali; Ramon Fernandes, assessor especial da Santur; Pablo Flôres Limberger, vice coordenador do Programa de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria e coordenador do Programa Inovatur II/Univali; Edgar Tramontin, analista de Turismo da Santur; Geraldo Campos e Jennifer Ribas Reichert, da equipe Inovatur/Univali; e Marisa Sosmaier, secretaria bilíngue da Santur.