Roda de diálogo sobre espaços urbanos ocorre na Biblioteca da Univali

Evento contempla lançamento de livro e apresentação de resultados de projetos, nesta sexta-feira (27), no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 26/04/2018

Itajaí – Nesta sexta-feira, dia 27, às 19h30, ocorre na Biblioteca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), uma roda de diálogo com a socialização dos resultados de dois projetos que tratam da ocupação dos espaços urbanos, e o lançamento do livro "Um olhar para os córregos e lagoas de Balneário Camboriú", sob a coordenação de Felipe Gallarza e Caroline Santos da Silva.

2018-04-26 - espaços urbanos.png

O projeto "Cidade para as pessoas; tempo e espaço para olhar, refletir e propor" foi desenvolvido sob coordenação da professora Yára Cristina Cesário Pereira e da arquiteta e docente Camila C. P. de Andrade, na disciplina de Sociedade, Meio ambiente e Educação, da Escola de Educação da Univali. Na ocasião acadêmicos de Matemática, Letras e História apresentarão as propostas de intervenção urbana por meio de maquetes.

Já a obra que será lançada resulta do projeto que identificou córregos e lagoas do município de Balneário Camboriú e analisou a relação destes com a paisagem urbana, assim como o processo de desenvolvimento ocupacional destes espaços. As informações complementares sobre o projeto estão disponíveis em https://corregoselagoasbc.wordpress.com/.

Haverá ainda discussões sobre o que cada grupo encontrou nas observações e também sobre as propostas socializadas. A roda é gratuita e aberta ao público.

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca da Univali.