Reitor apresenta panorama atual da Fundação Univali e da Universidade

Diálogo com a equipe do Campus Itajaí ocorreu na última terça-feira (12)

por Natália Uriarte Vieira | 13/11/2019

Itajaí - O cenário atual e as perspectivas para o futuro da Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Universidade foram tema da conversa do reitor, professor Valdir Cechinel Filho, com a equipe de funcionários técnicos-administrativos do Campus Itajaí, na tarde da última terça-feira, dia 12 de novembro, no auditório do bloco D1.

2019-11-13-Reunião Conectar e Inovar.jpg

No diálogo, o reitor citou obstáculos quase que intransponíveis encontrados no início da atual gestão e uma série de iniciativas conquistadas em um ano e sete meses de atividades. Ele destacou reconhecimentos, mudanças e projetos implantados neste período, e manifestou que a retomada de conquistas da Fundação e da Universidade devem-se principalmente ao engajamento da equipe aliado à tomada de medidas previstas no Plano de Gestão 2018-2022, Conectar & Inovar.

Entre as novidades e medidas elencadas na apresentação, estão: a implementação das Escolas do Conhecimento; a inserção das novas modalidades de ensino (EaD e Flex) com a parceria com o Grupo A; programas de dupla titulação na graduação e na pós-graduação com renomadas instituições estrangeiras, parcerias com o governo estadual por meio do Programa Uniedu; novos mestrados e doutorados interinstitucionais (Minter e Dinter); a inauguração do Horto Medicinal; novos produtos, processos e serviços com foco na inovação; a campanha de negociação de débitos para alunos do CAU, da graduação e da pós-graduação; mecanismos de aproximação com empresas, entidades e outras instituições; avanços acadêmicos com reconhecimento de novos cursos; posição de destaque em rankings nacionais e internacionais; importantes conquistas jurídicas, entre outras.

2019-11-13-Reunião Conectar e Inovar2.jpg

“É uma grande alegria, honra e satisfação evidenciar ações e resultados, os quais, inclusive, vocês têm imensa parcela de participação. Depois de pouco mais de um ano, passado o período da nossa primeira conversa, e dando continuidade a um dos principais pilares de nossa gestão, a transparência, posso dizer que ainda há muitos desafios diante do difícil cenário atual, especialmente no âmbito da sustentabilidade econômico-financeira da Instituição, mas tivemos uma importante evolução com a aproximação com a comunidade, abertura de novas ofertas de bolsas, otimização de recursos, um redesenho da política de formação e inovações, entre muitas outras conquistas,  que darão continuidade ao nosso plano de gestão”, afirmou o reitor.

A conversa com a Administração Superior ocorrerá em outros campi da Universidade, com o objetivo de compartilhar, de forma transparente, os resultados, desafios, metas e avanços da Instituição com toda a equipe.