Recreio Cultural incentiva produção artística no CAU Itajaí

Projeto ocorre todo mês e envolve alunos do ensino fundamental e ensino médio

por Natália Uriarte Vieira | 30/05/2017

O Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Campus Itajaí, realizou no dia 25 de maio (quinta-feira), mais uma edição do Recreio Cultural. A iniciativa reuniu alunos do ensino fundamental 2 (do 5º ao 9º ano) e do ensino médio, em atividades de socialização e incentivo à produção artístico cultural no ambiente escolar.

2017-05-30-Recreio Cultural CAU Itajaí.jpg

O Recreio Cultural ocorre mensalmente, durante os intervalos das aulas do período matutino. Além de criar um espaço de socialização, convivência, trocas de experiências e ideias entre os estudantes, o projeto busca envolver as crianças e os adolescentes como protagonistas sociais, formadores de opiniões e produtores culturais. Para isso, os alunos atuam não apenas como público, mas também como organizadores do evento.

2017-05-30-Recreio Cultural CAU Itajaí3.jpg2017-05-30-Recreio Cultural CAU Itajaí4.jpg

Na edição do dia 25, os estudantes Rayan Duarte (turma 92) e André Rebello(turma 81) ministraram uma oficina de estêncil, sob supervisão da professora de artes Sarah Zewe Uriarte. A estudante Alexia Dankan (turma 302) preparou um espaço especial voltado à leitura, espalhando frases de livros pela escola. O Grupo de Teatro do CAU apresentou uma poesia de Vinicius de Moraes, intitulada “O Operário em Construção”, com direção do professor de Artes Cênicas Gabriel Fidelis. A manhã também contou com mostra dos trabalhos do artista itajaiense Mauro Caelum, exposição de discos de vinil, livros e apresentações musicais de estudantes e professores.

2017-05-30-Recreio Cultural CAU Itajaí2.jpg2017-05-30-Recreio Cultural CAU Itajaí5.jpg~