Projeto estimula a consciência ambiental nas praias

Mobilização acontece a partir do dia 11 de janeiro (sábado), nas praias do Estaleiro e Estaleirinho


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 17/12/2019

Balneário Camboriú/SC – A equipe do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Consciência na Praia", que inicia nos dias 11 e 12 de janeiro, a partir das 9h, nas praias do Estaleiro e Estaleirinho.

PRAIA.jpg

A ação, que ocorrerá por meio de atividades de educação ambiental, tem o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade local para os principais desafios na gestão das praias, promovendo e estimulando o comportamento consciente. O Projeto Consciência na Praia nasceu a partir do Programa Bandeira Azul, um selo ambiental concedido às praias que cumprem com critérios relacionados à qualidade da água, segurança, gestão e educação ambiental.

WhatsApp Image 2019-12-17 at 09.52.24.jpeg

Em dezembro de 2018, a Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro como indicação de que os locais atenderam as condições do programa. Dentro do programa, as atividades do projeto Consciência na praia preveem jogos educativos, caminhada em trilha, exposição de animais marinhos e lixos encontrados nas praias. Em janeiro​​​ as ações ainda acontecem nos dias 16,25,26 e 30 e seguem até abril.

Mais informações: (47) 3341-7717, no Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, com a professora Rosemeri Carvalho Marenzi.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Projeto estimula a consciência ambiental nas praias