Projeto de Itajaí é vencedor do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de SC

Egressos e professores da Univali integram a equipe premiada

por Univali | 23/08/2021

Itajaí - Equipe composta por mestrandos do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, professores e egressos​ da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi a vencedora da 3ª edição do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina, que reconhece e valoriza as práticas inovadoras de gestão pública, tendo como tema “Transparência com Cidadania”.

A equipe foi destacada no 1º lugar da modalidade gestão de obras e serviços urbanos, categoria municipal, com o projeto “Modalidade Gestão de Obras e Serviços Urbanos” (Categoria Municipal) com a prática “Escritório Pemi e o Sistema de Gerenciamento de Projetos e Obras – DataPemi – da Prefeitura Municipal de Itajaí”.

O DataPemi agiliza o planejamento estratégico ao organizar, armazenar e monitorar os dados, indicadores e o gerenciamento de programas, projetos e obras em execução no Município de Itajaí. Com o sistema, os cidadãos também têm na palma da mão, de forma transparente e acessível, informações sobre obras e projetos do Município, como descrição, andamento, valores, fotos, entre outros.

A premiação, promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Participaram do desenvolvimento Alcides Volpato, Evandro Luiz Pasa, Fabiana Lilian Boso Viana, Julian Ivanor Kreusch, Leciana da Silva, Marcus Polette, Matheus Henrique Guimarães Santos, Ovídio Felippe Pereira da Silva Júnior e Simone dos Santos.