• Univali
  • Notícias
  • Projeto da Univali lança série de vídeos sobre direitos da criança

Projeto da Univali lança série de vídeos sobre direitos da criança

Material pode ser conferido na internet


por Wagner José Mezoni | 24/07/2020

​Tijucas - Direitos das crianças em tempos de pandemia; Maus tratos contra criança; Violência física; Bullying; Prevenção ao abuso e exploração sexual; Sexualidade; e Orientações para os pais sobre prevenção ao abuso sexual serão temas abordados em uma série de vídeos produzidos pelo projeto de extensão universitária "Ciranda", que é capitaneado por professores e alunos dos cursos de Direito e de Pedagogia do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas.


Usualmente o projeto promove oportunidades para que crianças da região possam comunicar-se sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tirando dúvidas e diminuindo resistências, anseios e dificuldades no trato da questão.

A gravação e disponibilização de vídeos foi o caminho encontrado para substituir os encontros presenciais, promovidos pelo grupo, que não puderam ser realizados por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Todo o material produzido é disponibilizado, semanalmente, em plataforma digital da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas. A expectativa é de que eles estejam disponibilizados, em breve, nas plataformas de diversas secretarias de educação da região.​​

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados