• Programas de Bolsas selecionam estudantes para cursos de espanhol e italiano

Programas de Bolsas selecionam estudantes para cursos de espanhol e italiano

Inscrições devem ser feitas pela internet

por Natália Uriarte Vieira | 06/03/2020

Santa Catarina - Estão abertas as inscrições para os processos de seleção de alunos para obterem bolsa de estudos para um mês de Curso de Língua e Cultura Italiana na Università per Stranieri di Perugia, na Itália, e para o curso regular de espanhol, no período de duas semanas, na cidade de Valladolid, ofertado pela Fundación de la Lengua Española, da Espanha.

2019-06-18-Cursos Regulares Idiomas.png

Para o curso de italiano há uma vaga para estudante de qualquer curso de graduação, pós-graduação, regular de língua italiana da Univali Idiomas ou do Colégio de Aplicação da Univali (CAU). O candidato escolhido receberá a isenção de uma mensalidade no curso de Perugia e uma ajuda de custo no valor de 500 euros. A participação no curso deverá ocorrer em 2020, conforme calendário de oferta da universidade italiana. As inscrições para este processo seguem até o dia 27 de março.

Já o Programa de Bolsas da Fundación de la Lengua Española selecionará 10 pessoas da Univali. Podem concorrer às vagas estudantes da graduação, da pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, do curso de espanhol da Univali Idiomas, professores e funcionários técnico-administrativos. A bolsa é de 510 euros e o curso deve ser realizado durante este ano, com carga horária de 20 horas semanais, em datas de escolha do candidato, dentro as disponíveis no calendário da instituição espanhola. As inscrições para concorrer a estas bolsas estão abertas até o dia 3 de abril.

Para se inscrever nestes programas o candidato precisa entregar a documentação exigida, por meio digital, no endereço www.univali.br/inscricaointercambio, escolhendo a Instituição de destino. Os editais com detalhes sobre  os processos seletivos estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.