Programa oferta 121 vagas para intercâmbio de alunos

Inscrições para o processo de seleção seguem abertas até o dia 8 de abril

por Natália Uriarte Vieira | 15/03/2019

Santa Catarina – O Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) – Europa e México da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para o processo de seleção de estudantes da graduação até o dia 8 de abril. No total, são ofertadas 121 vagas em universidades conveniadas de 14 países, para diversas áreas de conhecimento.

2019-03-15 - intercambio.jpg

Estão habilitados a concorrer os acadêmicos da graduação, com mais de 18 anos, que tenham frequentado pelo menos dois semestres completos na Univali no curso em que estiver matriculado. Também é necessário não ter previsão de conclusão do curso neste ano, não estar com a matrícula trancada e ter média ponderada geral adequada ao país e à universidade de destino, entre outros quesitos.

Para se inscrever, o candidato precisa, caso não tenha realizado a prova de idioma para intercâmbio em 2018, inscrever-se na prova deste ano, que segue com inscrições abertas até o dia 8 de abril. Além disso, para efetuar a inscrição é preciso entregar a documentação exigida, por meio digital, no endereço www.univali.br/inscricaointercambio.

A seleção e classificação ocorrerão por meio da média do histórico escolar, da nota da prova de idioma para intercâmbio e da entrevista em língua portuguesa, com possibilidade de pontos adicionais para quem participou e foi aprovado no Módulo Internacional e no curso online do Univali Idiomas até o segundo semestre do ano passado, e para os matriculados no curso presencial regular do Univali Idiomas, no mesmo idioma para o qual concorrem a vaga, neste primeiro semestre de 2019, ou ainda que já tenham concluído o curso completo do Univali Idiomas.

O intercâmbio acadêmico será de um ou dois semestres, devendo ocorrer no segundo semestre deste ano ou no primeiro de 2020. As universidades parceiras para estudar no exterior a partir deste programa estão localizadas na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

O edital com as lista de documentos necessários e os demais detalhes do processo de seleção está disponível em www.univali.br/intercambio. A divulgação do resultado está prevista para até as 17h do dia 30 de abril, na página de intercâmbio da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.