Programa Erasmus oferta bolsa para estudar na Dinamarca

Selecionado fará intercâmbio de cinco meses na UCL College

por Natália Uriarte Vieira | 05/07/2019

Santa Catarina – Estão abertas até o dia 7 de agosto, as inscrições para processo de seleção do Programa Eramus +. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará um acadêmico para realização de intercâmbio de cinco meses, no primeiro semestre de 2020, com bolsa de estudos, na UCL College (Lillebaelt Academy), na Dinamarca.

2019-07-05 - Dinamarca.jpg
Podem concorrer à vaga acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comércio Exterior, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Logística e Marketing. Além disso, é necessário, entre outros quesitos previstos, ter mais de 18 anos; ter frequentado, até o final do primeiro semestre deste ano, pelo menos dois semestres completos na Univali no curso de graduação em que estiver matriculado; e apresentar média geral do histórico escolar universitário, das matérias cursadas exclusivamente na Univali, igual ou superior a 7,0.

A bolsa cobre até € 1.500,00 euros para despesas de viagem e € 900,00 euros por mês para ajuda de custo nas despesas de hospedagem, alimentação, entre outras, no período máximo de cinco meses. O processo de seleção inclui análise do histórico universitário, prova de idioma e entrevista em português.

Para efetivar a inscrição é necessário entregar a documentação exigida, até o dia 7 de agosto, por meio digital, em www.univali.br/inscricaointercambio. Os candidatos que ainda não realizaram Prova de Idioma para intercâmbio ou não obtiveram nota mínima também devem se inscrever na avaliação até o dia 7 de agosto, no site Minha Univali (Portal do Aluno), por meio do sistema Protocolo.

Informações sobre os prazos, documentos e demais detalhes relativos ao Programa Erasmus + estão previstas no edital, disponível em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Assuntos Internacionais da Univali.