• Univali
  • Notícias
  • Programa Empreenda Santander incentiva o empreendedorismo universitário

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Programa Empreenda Santander incentiva o empreendedorismo universitário

Inscrições estão abertas até abril de 2019


por Natália Uriarte Vieira | 05/12/2018

Santa Catarina - O Santander Universidades abriu nesta semana as inscrições para o Empreenda Santander 2019: programa de incentivo ao empreendedorismo universitário no Brasil. A iniciativa é voltada a universitários, startups e universidades que capacitem microempreendedores. Os melhores serão contemplados com aporte financeiro, bolsas de estudo e mentoria.

2018-12-05-Empreenda Santander.jpg

Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College - para professor e aluno - nos Estados Unidos e mentoria de até seis meses da ACE.

Em Startup a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Participam empreendedores com negócio já constituído no mercado e a startup finalista receberá o valor de R$100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor.

Na esfera de Universidade & Microempreendedor o foco é capacitar a instituição de ensino para o apoio no desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado. Para isso a Universidade receberá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X, onde estão disponíveis mais informações sobre o programa.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Programa Empreenda Santander incentiva o empreendedorismo universitário