Professores da rede municipal de São José terão formação sobre direitos humanos

Atividade é capitaneada por projeto de extensão da Univali

por Wagner José Mezoni | 07/08/2020

São José – Na segunda-feira, 10, o projeto de extensão "Educação em Direitos Humanos", iniciará sua atuação na formação continuada docente de 2020 da Rede Municipal de Ensino de São José. O projeto, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é realizado por meio do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Campus da Instituição em São José. Participam, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Univali, 873 professoras e professoras, gestoras e gestores, tanto da Secretaria, quanto das escolas.

A formação, que teve início em junho e segue até outubro, tem como foco o novo Currículo Base da Educação Josefense e sua ênfase na diversidade. O projeto da Univali prestou consultoria sobre o assunto para a Prefeitura, entre 2019 e 2020, e ficou responsável pelos módulos que abordam o tema. Também serão tratados o ensino remoto, adotado este ano, e as novas competências da Base Nacional Comum Curricular.​