Professor de Algarve palestra sobre bem-estar e psicologia positiva

Evento online com vice-reitor da universidade portuguesa ocorrerá no dia 10 de setembro

por Natália Uriarte Vieira | 01/09/2020

Santa Catarina - O bem-estar e a interface com a psicologia, possibilidades de pesquisa e de intervenção, este será o tema do evento realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 17h30, com a participação do professor catedrático e vice-reitor da Universidade de Algarve (UALG), de Portugal, Saúl Neves de Jesus. O diálogo é aberto ao público, gratuito, e ocorrerá na plataforma de aprendizagem virtual da Univali - Blackboard.

Saul Algarve.jpegO palestrante socializará conhecimentos práticos de intervenção no campo do bem-estar e também serão discutidas possibilidades de pesquisa envolvendo o tema. A Univali possui convênio internacional com a UALG. O evento, promovido em parceria com o Mestrado em Psicologia, aproximará docentes e professores das instituições envolvidas e profissionais do segmento, em discussões sobre um assunto que tem se mostrado cada mais relevante entre pesquisadores e profissionais do campo das ciências humanas e da área da saúde.

A sala estará disponível a partir das 17h, em https://us.bbcollab.com/guest/094b3223209f4523a5dea3d3610a2eb2. Haverá certificação para os participantes que se inscreverem previamente, clicando aqui.  Ao entrar no ambiente Collaborate, é importante fazer login com o nome completo para posterior emissão do certificado.

Sobre o palestrante

Saúl Neves de Jesus é diretor do Curso de Doutoramento em Psicologia, sendo também o representante de Portugal na "Stress and Anxiety International Research" (STAR). Tem orientado pós-doutoramentos de colegas de vários países e já orientou mais de 40 teses de doutoramento. Tem publicados diversos livros científicos e mais de duas centenas de artigos científicos em revistas com revisão de pares. Já obteve diversos prêmios e distinções nacionais e internacionais, tendo recentemente obtido o “Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia - 2019" (atribuído de três em três anos pela Associação Portuguesa de Psicologia).​

Mais informações pelo e-mail carinabossardi@univali.br.