“PPXP Dive” propõe imersão no mercado publicitário

Evento ocorre entre os dias 20 e 24 de maio, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 20/05/2019

Itajaí - O curso de Publicidade de Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a terceira edição da semana de imersão no mercado publicitário. O evento "PPXP Dive" ocorre entre os dias 20 e 24 de maio, no Campus Itajaí, e contempla painéis, palestras, exibição de documentário e rodas de conversa.

2019-05-20 - mercado publicitário.png

As atividades serão nos períodos matutino e noturno, no auditório do bloco E1 e no Teatro Adelaide Konder, com entrada franca. Os temas discutidos trazem à tona questões além da publicidade e abrangem o mercado de comunicação como um todo. Os ministrantes das atividades são referência em suas áreas de atuação em comunicação e marketing no mercado local, regional e internacional.

Uma característica do "PPXP Dive" é a diversidade de temas que estarão em pauta ao longo da semana, entre eles: marketing digital e a propriedade intelectual na web; empreendedorismo e inovação; cases de marketing internacional; pesquisa de marketing e acadêmica; marcas sociais e o futuro da comunicação.

O encerramento fica por conta da casa artístico-cultural Cinerama BC Arthouse, que recebe os participantes do evento para o lançamento do Converge, festival que congrega arte, comunicação, cinema e demais expressões criativas.

O evento destina-se a acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, alunos dos demais cursos das áreas de comunicação e design, aos alumni (egressos), profissionais e comunidade em geral.

Confira a programação completa:

20/05
Palestra Preço e Criatividade, às 8h, no auditório do E1 - Waldemar Martins (Uniinova)
Painel TIC - Faça você mesmo, às 19h30, no auditório do E1 - Damaris Strassburger (Univali) e Marcelo Juchem (Univali)

21/05
Palestra Pesquisa de Mercado, às 8h, no auditório do E1 - Mariane Bittencourt (Mister O)
Palestra Direito na Era Digital, às 19h, no Teatro Adelaide Konder - Francisco Laux (Granemann Laux)

22/05
Roda de Conversa - Projeto Social Good Brasil, às 8h, no Teatro Adelaide Konder - Evertom Waltrick (Social Good Brasil)
Painel Marketing Internacional, às 19h, no Teatro Adelaide Konder - Maria Luiza Morillo (Hering) e Caroline Riedel (Creative Strategist)

23/05
Palestra e Painel Marketing Digital, às 8h, no auditório do E1, - Vagner Santos (MaisQ), Luiz Oliveira (Wave), Lawrence Pereira (Demacode) e Laís Barcellos (Híbrido)
Roda de Conversa Futuro da Comunicação, às 19h, no auditório do E1 - Ruan Casas (Fintan Academy), José Luiz Day (Expoente), Paulo Camargo (NUS!T) e Eric Pedroza (DD4B)

24/05
Palestra e roda de conversa sobre empreendedorismo, às 8h, no auditório do E1 - Jeison Visconti (MB Treinamentos), Alexandre Oliveira (Univali) e Letícia Castro (We For Woman)
Encerramento PPXP e Lançamento Converge Festival, às 19h, no Cinerama BC ArtHouse

Mais informações: (47) 3341-7703, no curso de Publicidade e Propaganda da Univali.