Podcast orienta crianças sobre procedimentos médicos

Trabalho foi desenvolvido por alunos de Psicologia da Univali

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 06/07/2020

Santa Catarina – Ana Paula Scheidmantel, Damares da Veiga, Gabriel Henrique Bonfim de França, Iasmin Aparecida Cucco e Jamilly Córdova dos Santos, acadêmicos do 7​° período do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), produziram um podcast sobre orientação psicológica infantil a procedimentos médicos.

CRIANÇAS.png

No podcast, os estudantes abordam a preparação psicológica das crianças para procedimentos médicos que elas podem ser submetidas. A produção foi orientada pela professora da Univali Josiane da Silva Delvan da Silva, que fala sobre o desenvolvimento do trabalho: “Esta atividade eu desenvolvo com os alunos do Estágio Básico há vários anos na Unidade da Saúde da Família e Comunitária (USFC). Eles prestam atendimento às crianças e orientações sobre o desenvolvimento infantil para os pais. Como o atendimento presencial foi suspenso por conta da pandemia, o podcast surgiu como uma possibilidade de elaborar um material informativo".

Para ter acesso ao podcast clique aqui.