Pesquisador da Univali representará o Brasil em reunião da ICCAT

Rodrigo Sant'Ana foi designado pela Presidência da República e participará do encontro que ocorre em Portugal

por Wagner José Mezoni | 22/06/2022

​Itajaí - Rodrigo Sant'Ana, professor e pesquisador da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi designado por Decreto do Presidente da República publicado na quarta-feira, 22, para representar o Brasil na Reunião Intersecional do Painel 1 da Comissão Internacional para a Conservação do Atum e afins do Atlântico (ICCAT), que ocorre entre os dias 26 de junho e 2 de julho, na cidade de Ponta Delgada, em Portugal.

A ICCAT é um fórum de discussão onde são sugeridas recomendações como as cotas de captura, medidas de limitação de esforço e controle da pesca de atuns para uma melhor gestão do recurso. A Comissão reúne-se uma vez por ano para discutir suas pautas. O Brasil é membro, e participa ativamente da Comissão desde 1969.

Outras informações: (47) 3341-7714, com Rodrigo Sant'Ana, professor e pesquisador na Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).​