Oficinas aproximam acadêmicos da realidade das carreiras jurídicas federais

Atividades ministradas por convidados ocorrem dia 26, no Campus Balneário Camboriú

por Natália Uriarte Vieira | 21/11/2018

Balneário Camboriú – Na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, acadêmicos de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) terão a oportunidade de conhecer a realidade de juristas federais, com oficinas ministradas por juízes, procuradores, delegados e defensores públicos convidados. As atividades ocorrerão nos períodos matutino, das 8h às 10h30, e noturno, das 19h às 21h, no auditório 1 do bloco 4, no Campus Balneário Camboriú.

2018-11-21-Direito.jpg

O evento pretende auxiliar os estudantes na descoberta de uma vocação, além de apresentar formas de se preparar para o ingresso nas carreiras e expor informações relacionadas ao dia a dia da atividade. Por consequência, o papel das instituições federais participantes e das respectivas carreiras também será esclarecido.

As oficinas da manhã contarão com a presença da juíza do Trabalho Andréa Pasold; do procurador da República Marcelo Godoy; do juiz federal Inezil Penna Marinho Junior; da procuradora federal Larissa T. Leite da Silva; da delegada da Polícia Federal Anelise Wollinger Koerich; e do defensor público federal Daniel Cestari.  À noite, o grupo de convidados que dialogará com os alunos contará com a participação de alguns dos conferencistas da manhã, do juiz federal Tiago Carmo Martins e da procuradora federal Roberta T. Uvo Bodnar.

O evento é realizado pela Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, por meio do curso de Direito (Campus Balneário Camboriú), em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) e da Escola Superior de Magistratura Federal do Estado de Santa Catarina (Esmafesc). As inscrições estão disponíveis, de forma gratuita, em www.univali.br/eventos, na área Direito e Relações Internacionais.

Mais informações: (47) 3261-1240, no curso de Direito, Campus Balneário Camboriú.