• Univali
  • Notícias
  • Of. Design cria “Caderneta de Desenvolvimento da Criança”

Of. Design cria “Caderneta de Desenvolvimento da Criança”

Projeto foi elaborado pela Univali para Apae de Balneário Camboriú


por Natália Uriarte Vieira | 16/04/2019

Balneário Camboriú - A Of. Design - Oficina Acadêmica de Design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizou, na última semana, a entrega oficial do projeto gráfico da "Caderneta de Desenvolvimento da Criança", elaborado para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú.

                                                                                                                                                                                                    Fotos: Larissa Godoi2019-04-17 - caderneta de desenvolvimento da criança - Apae BC.jpg

O material, com conteúdo proposto pela equipe da Apae e aplicado pela equipe vinculada ao curso de Design Gráfico da Univali, indica os primeiros marcos do desenvolvimento infantil desde o seu primeiro mês de vida até os 3 anos de idade, com espaço para anotações periódicas. A ideia é que a partir do uso do instrumento, profissionais da saúde, pais e responsáveis, possam acompanhar e avaliar o desenvolvimento da criança.

A ação partiu da articulação do projeto de extensão "Gestão para Cidadania", do curso de Administração da Univali, Campus Balneário Camboriú, que já auxiliava a Apae da cidade. O coordenador do projeto, professor Mércio Jacobsen, levou à Of. Design a demanda apresentada pela Apae e promoveu o encontro entre a equipe técnica da entidade e o grupo de Design Gráfico. Assim, o projeto iniciou em maio de 2017.

2019-04-17 - Caderneta - entrega Apae.jpg2019-04-17 - caderneta - equipe Of.jpg

A entrega oficial do projeto gráfico foi feita pelo professor Marcos Roberto Ramos, responsável pela Of. Design da Univali e pelos acadêmicos envolvidos no desenvolvimento do material a representantes da diretoria, equipe e alunos da Apae. O encontro foi prestigiado pelos coordenadores dos cursos envolvidos, pela direção do Campus e por docentes e profissionais de áreas relacionadas ao projeto. Na oportunidade, os visitantes também conheceram as estruturas dos cursos e o Campus Balneário Camboriú.

2019-04-17 - caderneta equipe Apae.jpg2019-04-17 - caderneta - equipe completa.jpg

Para impressão das cadernetas a Apae busca patrocínio. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (47) 99102-1917, com Patrícia Debrassi.

Mais informações: (47) 3261-1207, na Of. Design da Univali.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados