• Univali
  • Notícias
  • Museu Oceanográfico Univali apresenta a mostra “Caça às Baleias”

Museu Oceanográfico Univali apresenta a mostra “Caça às Baleias”

Exposição temporária integra a programação da Semana Nacional de Museus


por Rômulo Porthos Carta Maio | 14/05/2019

Balneário Piçarras (SC) - Entre os dias 13 e 19 de maio de 2019 o Museu Oceanográfico Univali participa da 17ª Semana Nacional de Museus, evento nacionalmente promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano o tema proposto é "Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições". Diante desta temática, o MOVI apresenta a exposição temporária "Caça às Baleias". 

2019-05-14 - Exposição Caça as Baleias.jpg

Nesta exposição, o visitante pode contemplar peças diversas, que vão desde arpões baleeiros até as boias que eram utilizadas para a caça. Também estão expostos ganchos, facas e ossos das espécies que eram mais caçadas na região. Os visitantes, após passarem pela exposição oceanográfica permanente, são conduzidos até a mostra temporária.

Além da exposição "Caça às Baleias", haverá atividades paralelas em comemoração à Semana de Museus. O artista plástico e educador ambiental, Alexandre Huber, está em Balneário Piçarras (SC), restaurando o Painel Marinho da Praça de Todas as Idades, que retrata alguns animais marinhos que fazem parte da exposição do Museu Oceanográfico Univali. O trabalho de restauro do painel deve ser entregue no dia 16 de maio (quinta-feira), às 13h.

2019-05-14 - Exposição Caça as Baleias2.jpg2019-05-14 - Exposição Caça as Baleias3.jpg

Mais informações: (47) 3261-1402, no Museu Oceanográfico Univali.


 

.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Museu Oceanográfico Univali apresenta a mostra “Caça às Baleias”