Itajaí realiza Seminário Online de Esporte e Lazer

Evento ocorre entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro

por Natália Uriarte Vieira | 25/08/2020

Itajaí - O Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (Comel Itajaí), com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, uma série de encontros virtuais para exposição e discussão de ideias, debates e oficinas, que integram o Seminário de Esporte e Lazer. O evento será transmitido no canal do YouTube do Conselho (https://www.youtube.com/channel/UC9tz63StIyIh_1zKVxciyPQ).

2020-02-05-prática desportiva.png

As atividades são abertas ao público, gratuitas, e reunirão acadêmicos, professores, profissionais de Educação Física e comunidade interessada. Os encontros ocorrerão diariamente, às 19h, com exceção do dia 1º de setembro, que contará com atividades, às 19h, 20h e 21h. Professores do Comel Itajaí mediarão as discussões.

No dia 31 (segunda-feira), haverá um painel sobre testes e avaliações para futuros atletas olímpicos, com o atleta olímpico Cesar Cielo e os professores Leandro Luy Peixoto, do Nadar Itajaí, e Heros Ferreira, da Heros Sports Science. Já no dia 1º (terça-feira), acontecerá uma live às 18h, a respeito da importância da formação do treinador esportivo, com o professor da Univali, Heitor Luiz Furtado, e Ricardo Arruda Souza, do Comel. Em seguida, às 19h, os professores Eduardo Menzzon, da Escola Básica Professora Maria Hulse Peixoto, e Lucilene Andreia Perini, diretoria de Unidade da Secretaria de Educação, com mediação de Cristhian da Silva, da Univali e da Secretaria de Educação, falarão sobre iniciação esportiva e educação física escolar. Às 20h, terá a oficina sobre parceria público privada e o esporte de rendimento, com o professor da Univali, Mark Aderson Caldeira, e Ivan Kley, da ADK Tênis e do Itamirim Clube de Campo. Às 21h, também no dia 1º (terça-feira), os professores da Univali - Alan de Jesus Pires de Moraes e Maria Valéria Guglielmetto Figueiredo - falarão sobre exercícios físicos voltados à saúde.

No dia 2 (quarta-feira), o diálogo será sobre “Paradesporto - Da Iniciação à Competição", conduzido pelo atleta paraolímpico Flávio Reitz e por Sidney Reinhold, do Clube Roda Solta. A live do dia 3 (quinta-feira) abordará questões relacionadas à atividade física e saúde, com a participação do professor Jairo Elísio de Melo, responsável pela Seção de Esportes da Univali, e de Leandro Luy Peixoto, do Nadar Itajaí. Já no dia 4 (sexta-feira), os professores José Hiran Lamim, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL Itajaí), Ademir Schultz, técnico de Blumenau e coordenador técnico da Federação Catarinense de Judô, e o deputado estadual Fernando Krelling, falarão sobre os desafios da gestão pública e o esporte.

O evento realiza-se com o apoio da Univali, por meio da Seção de Esportes, vinculada à Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, em parceria com o curso de Educação Física.

Confira a programação: Programação

Mais informações pelo e-mail comel@itajai.sc.gov.br, com o Comel Itajaí | jairo.esportes@univali.br, com o Professor Jairo Elísio de Melo, responsável pela Seção de Esporte da Univali.