Itajaí, Biguaçu e São José recebem feiras ecosolidárias

Atividade contará com a comercialização de produtos natalinos em todos os campi e campanha de arrecadação de roupas e brinquedos na Grande Florianópolis

por Wagner José Mezoni | 23/11/2017

Santa Catarina – No dia 30 de novembro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, em Itajaí, artesãos e produtores de alimentos orgânicos para a realização da última Feira Universidade EcoSolidária de 2017.

O encontro, que ocorre entre 9h e 21h, em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, contará com a participação de empreendedores solidários da região e terá como foco a comercialização de produtos natalinos. No local, além da comercialização de produtos orgânicos e artesanatos feitos de reciclagem ou reutilização, a feirinha oferecerá uma programação diversificada com apresentações culturais.

Além disso, no Campus Itajaí, será disponibilizado um Ecoponto, desenvolvido em parceria com o programa Ciclo, da Univali, que coletará materiais que não podem ser descartados em lixeiras convencionais como esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha e eletroeletrônicos de pequeno porte.

A ação ocorrerá, no mesmo dia, entre 17h e 21h, no hall central da biblioteca do Campus localizado às margens da BR 101, em Biguaçu e, no dia 1º de dezembro, entre 11h e 19h, na praça de alimentação do Campus localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José.

Nos dois campi da Grande Florianópolis será realizado, ainda, a campanha "Natal Solidário", que contará com a arrecadação de roupas e sapatos em bom estado para a comunidade da Vila Aparecida e do Maciço do Morro da Cruz. Além disso, os brinquedos novos e usados, em bom estado, arrecadados durante a campanha, serão encaminhados para as creches Frei Damião e Sertão do Imaruim.

A atividade, organizada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, em parceria com os Fóruns Regionais de Economia Solidária, tem como foco a promoção de alternativas para geração de renda e inclusão social.

Outras informações: (48) 3211-2031/3211-2030, com a ITCP da Univali em Florianópolis, ou (47) 3341-7968, em Itajaí.