Grupo embarca rumo à Operação Vale do Acre do Projeto Rondon

Alunos e professoras da Univali desenvolverão atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde

por Natália Uriarte Vieira | 05/07/2019

Santa Catarina - Oito acadêmicos e duas docentes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) embarcaram dia 4 de julho (quinta-feira), rumo à Operação Vale do Acre, do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que ocorre entre os dias 5 e 21 de julho, em 12 municípios do Acre.

2019-07-05- Rondon Operação Vale do Acre.jpg

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes e docentes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade e ampliem a sua qualidade de vida.

O Grupo da Univali foi selecionado pelo Programa de Serviço Voluntário, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali. Entre os participantes há estudantes de Biomedicina, Direito, Farmácia, Medicina, Psicologia e Odontologia. Acompanhados das professoras Ednéia Casagrande Bueno, dos cursos de Biomedicia e Farmácia, e Eduarda Fratoni, de Biomedicina eles desenvolverão atividades relacionadas ao Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde).

Mais informações: 3341-7533, no Programa de Serviço Voluntário - Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.