Grupo da Univali participa do Desafio Universitário de Nautidesign

Estudantes desenvolveram e construíram modelo funcional de embarcação, em escala reduzida

por Natália Uriarte Vieira | 29/08/2018

Itajaí – Um grupo de acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Construção Naval, vinculados à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), concorre nesta semana ao DUNA - Desafio Universitário de Nautidesign, realizado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Joinville (SC). A equipe chama-se Aegir e disputa a competição pela terceira vez consecutiva. Eles desenvolveram e construíram um modelo funcional, em escala reduzida, de uma embarcação.

2018-08-29-embarcação Univali - competição.png

O DUNA é um projeto criado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Joinville, considerado como uma competição inédita e de abrangência internacional. Os modelos concebidos pelas equipes concorrentes são submetidos a uma série de provas, para avaliação da qualidade do projeto e construção.

São seis provas, distribuídas em quatro dias de competição. A equipe da Univali está representada pelos acadêmicos Renan Otivin, Noir Stürmer, Rafael Simão e Matheus Lira, do curso de Engenharia Mecânica, e pelos estudantes Leandro Domingos,  Gustavo Simas e Lucas Siqueira, do curso de Construção Naval. O grupo está sob condução dos professores Jhonatan Acacio, de Construção Naval, e Pedro Romio, de Engenharia Mecânica.

2018-08-29- embarcação Univali - competição2.png

A programação completa do evento está disponível no site www.oficialduna.com.

Mais informações: (47) 3341-7726, no curso de Construção Naval | (47) 3341-4285, no curso de Engenharia Mecânica.