Formação em Florianópolis aborda divulgação na economia solidária

Encontro ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, no CIC

por Wagner José Mezoni | 19/10/2017

Florianópolis – A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza, entre os dias 23 e 25 de outubro, oficina sobre Sustentabilidade e Estratégias de Divulgação na Economia Solidária. A formação, gratuita e aberta ao público, ocorre, entre 19h30 e 21h30, na sala 2 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A atividade aproxima os participantes dos princípios, valores e vivências da Economia Solidária, oferecendo capacitação, também, para participação em espaços de comercialização como as feiras "Universidade Ecosolidária", realizadas mensalmente nos campi da Univali em Itajaí, Biguaçu, São José e Florianópolis.

“Queremos com esse trabalho incentivar os participantes para que, fortalecidos pela formação, iniciem uma caminhada para a realização de atividades de acordo com os princípios da Economia Solidária”, aponta Vanderléia Lohn, coordenadora da formação.

2017-10-19-formacao2.jpeg

O encontro, promovido por meio de parceria entre a Univali, Fundação Catarinense de Cultura e Secretária de Cultura e Turismo de São José, é o último do ano. O processo de formação de empreendedores solidários teve seu primeiro módulo realizado em maio, com o tema "Autogestão e Economia Solidária", e o segundo, em julho, abordando: “Estratégias de Vendas”.

Outras informações: (48) 3211-2031/3211-2030, com a coordenação do ITCP Univali na Grande Florianópolis.