• Univali
  • Notícias
  • Evento online reúne empresas selecionadas no processo de incubação

Evento online reúne empresas selecionadas no processo de incubação

Atividade aconteceu no dia 15 de abril


por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 23/04/2020

​O Uniinova, Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali, promoveu, no dia 15 de abril, pelo ambiente virtual (plataforma Blackboard), um encontro entre as empresas Cipa Cloud, Emulsiclear e Fish Labs, escolhidas no processo seletivo para ingressar na Incubadora Tecnológica e Empresarial (ITE).

inovação.jpg

A Cipa Cloud expôs um modelo inovador de gestão web automatizado e interativo dos códigos de segurança no trabalho, além de ferramentas web para gerir os funcionários sobre as temáticas relacionadas à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Já a Emulsiclear apresentou um óleo de limpeza e demaquilante facial que não necessita de acessórios para aplicação. A Fish Labs, trabalhou com a proposta de oferecer qualidade de produção para piscicultores.

As empresas ficarão incubadas por até dois anos. Durante as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus, os atendimentos de mentoria serão realizados semanalmente, pelo ambiente virtual. As mentorias auxiliam o novo empresário a montar seu plano de negócios, desde a gestão de tempo, pessoas, formação de preço, desenvolvimento de fornecedores e estratégias de vendas.

Sobre o processo de seleção

As empresas concorrentes ao processo de incubação apresentaram suas ideias de negócio e o protótipo de solução para uma banca, que realizou uma avaliação baseada nos critérios de viabilidade econômica, potencial inovador e criativo, capacidade de desenvolvimento da equipe e qualidade da apresentação.

Mais informações sobre como ingressar na ITE, entre em contato pelo e-mail uniinova@univali.br.




  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade