Evento em Florianópolis debate transformação de centros urbanos

Atividade, promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, ocorre na quinta-feira, 31

por Wagner José Mezoni | 29/10/2019

Florianópolis - O curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis promove, na quinta-feira, 31, o evento “Arq Em Cena”.

A atividade, que ocorre entre 14h e 16h, no Ateliê A, do Campus da Univali em Florianópolis, consiste na exibição de filmes relacionados à arquitetura, urbanismo, arte e design, com a finalidade de promover debates e trocas, gerar discussões e desenvolver o senso crítico dos participantes.

Na ocasião será exibido o documentário “Ponto de Vista”, de 2015, que retrata como a dinâmica na alteração do espaço geográfico pôde garantir que os moradores do Elevado Presidente João Goulart (Minhocão), em São Paulo, não sofram com o processo de transformação de centros urbanos por meio da retirada de moradores de  baixa renda e entrada de moradores das camadas mais ricas. A exibição será seguida de debate capitaneado pela arquiteta e urbanista ​Andrea Kleis.

A inscrição para o evento, aberto ao público, pode ser feita clicando aqui. O custo é de R$5.

Outras informações: (48) 3332-2504, com a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali em Florianópolis.