Evento discute o desenvolvimento sustentável da cadeia de atum-listrado

Univali participou de plano de ações no dia 6 de novembro (quarta-feira)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 13/11/2019

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participou do workshop sobre a pesca do atum Bonito-listrado, no dia 6 de novembro (quarta-feira), na sede do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi).

O evento teve o objetivo de planejar as ações para o desenvolvimento sustentável da cadeia da espécie e contou com a participação de membros dos setores produtivos (armadores, mestres e donos de embarcações), industrial e da academia, como também pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação Universidade do Rio Grande, Universidade Federal Fluminense e da Univali, representada pelo professor Paulo Ricardo Schwingel, os pesquisadores associados Otávio Siqueira, José M. Faccin e os alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Luana A. Sega, Luana Specht e Luis Matsuda.