Evento da Univali integra 26ª Semana Polar Internacional

Atividade on-line, gratuita e aberta ao público ocorre nos dias 13 e 14 de maio


por Wagner José Mezoni | 12/05/2021

Itajaí - O Centro Acadêmico Integrado da Biologia da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, nos dias 13 e 14, evento on-line que integra a programação da 26ª Semana Polar Internacional idealizada pela Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira (Apecs).​


Na quinta-feira, 13, às 13h, Amanda Bendia, egressa do curso de Ciências Biológicas da Univali, com mestrado em Biofísica pela UFRJ e doutorado em Microbiologia pela USP, ministrará a palestra: "Sobrevivendo aos extremos: micro-organismos da Antártica e a busca de vida fora da Terra". Na sequência, às 16h, o papel do gelo polar na regulação do clima será o tema abordado por pelo oceanógrafo Gabriel Pontes.

No dia seguinte, sexta-feira, 14, às 17h, a biodiversidade e ecologia de aves antárticas será o tema do debate capitaneado pela bióloga Júlia Finger, especialista em ecologia de aves marinhas antárticas. O evento é gratuito e as inscrições antecipadas devem ser realizadas clicando aqui. No mesmo endereço está acessível a programação completa do evento.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade