Estudante de Educação Física conquista vaga na seleção brasileira de karate

Gabriel Kruger Galarça representará o Brasil no Pan Americano, que ocorre no México

por Wagner José Mezoni | 20/07/2022

Itajaí - Gabriel Kruger Galarça, acadêmico do curso de Educação Física da Escola de Ciências da Saúde e atleta bolsista de karate da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), garantiu vaga na Seleção Brasileira de Karate, na categoria kata individual masculino sub21.

O atleta venceu a Seletiva Nacional e conquistou a única vaga na categoria para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano que ocorre, entre os dias 22 e 28 de agosto, no México. Com a classificação, o atleta soma seis anos de participação na Seleção Brasileira de Karate. Durante a Seletiva o atleta classificou-se, ainda, com medalha de bronze na categoria kata individual sub21, para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karate Série A.

2022-07-20-araujo.jpeg

Além dele, outros dois atletas da Univali participaram da competição. Guilherme Fazioni competiu na categoria kumite sênior -84kg. Já, Gabriel da Silva de Araújo, também aluno do curso de Educação Física, disputou a categoria kumite sub21 +84kg. Ele conquistou a  medalha de bronze e, também, classificou-se para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karate Série A.

Os eventos ocorreram entre os dias 13 e 17 de julho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Os atletas, que são filiados na Associação Studio Global de Karate de Itajaí e contam com o apoio da Univali e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

Outras informações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes da Univali.​