Espetáculo Onda do Desperdício é apresentado no Campus Itajaí

Atividade envolveu acadêmicos do curso de Educação Física

por Natália Uriarte Vieira | 21/05/2019

O projeto de extensão "Água Viva", vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, realizou, no dia 14 de maio, uma atividade destinada aos alunos do curso de Educação Física da Univali, em Itajaí. O grupo apresentou o espetáculo "Onda de Desperdício - Perigos visíveis e invisíveis do lixo marinho", no Ginásio de Esportes.

2018-12-10-Espetáculo Onda do Desperdício.jpg

Após o espetáculo, em parceria com o projeto Oceanos, ocorreu uma roda semântica sobre a percepção do espetáculo. A construção da roda envolve a discussão e o compartilhamento de ideias, gera a troca de sentimentos e experiências sobre a percepção de cada um sobre o meio ambiente.

O projeto Água Viva é coordenado pela professora Camila Burigo Marin, com a participação dos professores Kátia Naomi Kuroshima e José Matarezi. Durante esta atividade a iniciativa contou ainda com a parceria da professora Gisele Lombardi, responsável pela disciplina Educação Física e Meio Ambiente, do curso de Educação Física, e a participação dos alunos de oceanografia Camila Hagelund; Camila Moraes dos Santos; Michael Ribeiro dos Santos; Nayara Martins Orsi, e da acadêmica do curso de Engenharia Ambiental, Jaqueline Bento Esteves Pires.

"Percebemos que o espetáculo, ao unir ciência e arte, tem a força de sensibilizar o espectador, trabalhando e emancipando o lado sensível do ser humano", comenta a professora Camila Burigo Marin.