• Univali
  • Notícias
  • Escola de Negócios da Univali lança projeto de empreendedorismo para o ensino básico

Escola de Negócios da Univali lança projeto de empreendedorismo para o ensino básico

Iniciativa será apresentada na segunda-feira, 4


por Wagner José Mezoni | 27/09/2021

Itajaí - Na segunda-feira, 4, às 19h, ocorre evento on-line de lançamento do projeto “Empreenducando no Colégio”, que é capitaneado pela Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) por meio de parceria com o Sebrae Santa Catarina.



A iniciativa tem como foco o desenvolvimento de ações de educação empreendedora nas diferentes etapas da educação básica para despertar, por meio de técnicas que articulam prática e conhecimento, o espirito empreendedor em crianças, adolescentes e jovens.

Francine Simas Neves, diretora da Escola de Negócios da Univali explica que o projeto atende as demandas emergentes de organização curricular para a educação básica e oferece situações propícias para as práticas escolares interdisciplinares:

"Trabalhar as práticas relativas ao empreendedorismo de maneira mais consistente, possibilita diferentes formas de auxiliar os alunos em sua vida profissional, ou em qualquer que seja sua escolha", resume a professora.

O projeto será desenvolvido nos Colégios de Aplicação da Univali (CAU) nos campi de Itajaí e Tijucas. Durante o evento de lançamento, o projeto será apresentado para pais e comunidade, que poderão debater o objetivos e ações do trabalho para 2021. A expectativa é que, em 2022, a temática seja incorporada à matriz curricular dos dois colégios.

O acesso ao lançamento, no dia e hora do evento, pode ser feito clicando aqui​.​
Outras informações: (47) 3341-7618, com a Central de Empreendedorismo (Empreenduca) da Escola de Negócios da Univali.​
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade