Equipe de Handebol da Univali é pentacampeã estadual

Competição ocorreu entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Criciúma (SC)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 09/12/2019

Itajaí - A equipe de handebol adulto ACEU/Univali/Slice/FMEL conquistou o Campeonato Estadual de Clubes 2019, o quinto título na competição, que aconteceu entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Criciúma (SC).

WhatsApp Image 2019-12-10 at 08.13.55 (1).jpeg

O time comandado pelo professor Drean Dutra saiu vitorioso nos três jogos que disputou na fase final. No primeiro confronto, ganhou do Imbituba/Handufsc pelo placar de 54 a 17. Na sequência, venceu o Nacional Handebol Clube/São José por 31 a 19, e o ADHC/FME por 27 a 21, sagrando-se campeão da edição.

WhatsApp Image 2019-12-10 at 08.13.55.jpeg

Conquistas em 2019

O grupo conquistou resultados expressivos em 2019. Além do título estadual, foi bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pentacampeão universitário catarinense e vice-campeão universitário brasileiro, em Salvador (BA). Na categoria cadete (até 16 anos), foi bicampeão estadual e bicampeão da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Na categoria juvenil (até 18 anos), ficou com o 3º lugar no Brasileiro Juvenil, em Maringá (PR), além de ser tricampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na categoria júnior (até 21 anos), conquistou o tetracampeonato brasileiro, em Recife (PE).