Entidades discutem sobre Unidades de Conservação de Itajaí

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 26/09/2019

A Escola do Mar, Ciência e Tecnologia reuniu-se, no dia 19 de setembro (quinta-feira), com a equipe do Instituto Cidade Sustentável (ICS), um representante da assessoria jurídica da Secretaria de Urbanismo e Habitação, e membros responsáveis pelo estudo de limites da Área de Proteção Ambiental (APA) da orla de Itajaí, para discutir possíveis alterações nos limites de Unidades de Conservação a serem implantadas pela Prefeitura de Itajaí.

APA 2.jpeg APA.jpeg

A APA é uma categoria de Unidade de Conservação de uso sustentável, de domínio particular e público que tem como objetivo conservar a biodiversidade e disciplinar o uso e a ocupação do espaço. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) tem participação efetiva na preservação ambiental. Em setembro de 2018, o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, apresentou um plano de manejo de duas unidades de conservação: a APA e o Parque Natural Municipal do Canto do Morcego, um instrumento de gestão para que as unidades de conservação cumpram seus objetivos.

Mais informações: (47) 3341-4282, na coordenação da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.