Economista sênior do Banco Itaú palestra na Univali

Equipe de gestores da Instituição participou do evento, na manhã desta quarta-feira (15)

por Natália Uriarte Vieira | 15/05/2019

Itajaí - A palestra sobre o cenário macroeconômico ministrada pelo economista sênior do Banco Itaú, Pedro Renault, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, reuniu a equipe de gestores (Conselho Gestor, gerentes e coordenadores de curso) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Plenário dos Conselhos, localizado na sala 112 do bloco B6, no Campus Itajaí. A vinda do economista, de renome internacional, resulta da parceria entre as Instituições, fortalecida pela nova gestão da Universidade.

2019-05-15 - Palestra economista Itaú3.jpg

Renault falou das perspectivas e dos assuntos latentes na economia, com destaque para a Previdência Social, a reforma, seus reflexos e sua importância para estabilização da dívida nacional. Ele é formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha. Ingressou na pesquisa econômica do Itaú em 2012, e trabalha atualmente na equipe de Sell-Side, como um dos responsáveis por relatórios, reuniões e conference calls com clientes. Anteriormente, trabalhou na elaboração de cenários alternativos e de stress, projeções de inflação de médio prazo e análise de política monetária. Também foi responsável pela criação de estudos e apresentações de cenário para o conselho do banco.

Além dos gestores da Univali, marcaram presença no evento o diretor comercial da região Sul do Banco Itaú, Alessandro Fedel, o officer cash da regional do Banco, Victor Trevisan, e o officer sênior da regional, Fernando Bruch.

O diretor de Planejamento e Finanças da Univali, Djeison Siedschlag, explica que o objetivo do evento foi apresentar à equipe o contexto geral econômico-financeiro a partir da perspectiva de uma pessoa externa. "São fatores que impactam muito na nossa realidade. Por isso, é fundamental que os gestores tenham uma visão mais ampla de todo o cenário para a tomada de decisão", defende. O diretor comenta ainda que a iniciativa, fruto do relacionamento entre a Univali e o Itaú, é a primeira de outras que devem ocorrer para munir os líderes de informação do mercado.

2019-05-15 - Palestra economista Itaú2.jpg

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho, ressaltou o ineditismo da iniciativa destinada aos gestores na Universidade. "É uma forma de melhor prepararmos e conectarmos a nossa equipe com o que está acontecendo no mundo e no País, questões estas que impactam diretamente no nosso dia a dia e na implementação do nosso plano de gestão Conectar e Inovar. Esta parceria entre as duas Instituições vai além da operação financeira, contribuindo para a formação e atuação de nossos gestores", pondera.

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria da Univali.