Diretor da ECJS é novo membro da Comissão Nacional de Exame da OAB

Alceu de Oliveira Pinto Junior foi empossado no dia 20 de abril

por Wagner José Mezoni | 25/04/2022

​Itajaí - Alceu de Oliveira Pinto Junior, diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi empossado como membro da Comissão Nacional de Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A cerimônia de posse ocorreu na quarta-feira, 20 de abril.

2022-04-25-ALCEU2.jpg

A Comissão é um órgão consultivo e de assessoramento da Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) para questões referentes às estratégias e políticas relacionadas ao Exame de Ordem.

Ela tem como papel orientar a formatação do Exame nas suas áreas de aplicação para estabelecer os padrões de conhecimento jurídico mínimo exigível ao profissional que se habilitará ao exercício da Advocacia.