Diagnóstico para elaboração de plano de manejo de Parque Natural em Balneário Piçarras será apresentado dia 25

Pesquisadores da Univali elaboram documento para unidade de conservação

por Wagner José Mezoni | 19/10/2021

​Balneário Piçarras – Pesquisadores do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresentam, na segunda-feira, 25, ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) de Balneário Piçarras, estudo para elaboração de plano de manejo do Parque Natural Municipal do Rio Piçarras, uma unidade de conservação localizada no município.

O parque é uma categoria de proteção integral e de domínio público para preservação de ecossistemas, da beleza cênica e que possibilitam pesquisas, educação ambiental e a recreação em contato com a natureza.

A etapa que será discutida é o plano de manejo. Trata-se de é um documento técnico de planejamento de uso e ocupação do parque.

A apresentação ocorre por meio de plataforma virtual em sessão organizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP). A expectativa é de que o documento, finalizado, seja entregue até dezembro de 2021.

Outras informações: (47) 3341-7717, com a coordenação do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira.