DesignLab vence concurso para criação de identidade do Centro Regional de Inovação da Amfri

Proposta, desenvolvida pela equipe do laboratório de design da Univali em Florianópolis, ainda não tem data para ser apresentada ao público

por Wagner José Mezoni | 11/03/2021

Florianópolis - A proposta desenvolvida pelo DesignLab, laboratório dos cursos de Design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi a vencedora do concurso para criação da assinatura visual do Centro Regional de Inovação dos municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O Centro de Inovação é voltado à promoção da ciência, tecnologia e inovação, bem como à disseminação da cultura do empreendedorismo regional.

Participaram do desenvolvimento, além de Maria Emilia Machado Pacheco, estudante do curso de Design Gráfico e monitora designada para capitanear a inscrição, o coordenador dos cursos de Design Gráfico, Design de Jogos e Entretenimento Digital e Publicidade e Propaganda da Univali na Grande Florianópolis, Giorgio Gilwan da Silva; o professor responsável pelo DesignLab, Eduardo Napoleão; e o designer Igor Baranenko, que também atua no laboratório.

A equipe que desenvolveu a identidade vencedora é composta, ainda, pelos monitores Raíssa Caroline Baumgartel, Marco Aurelio Ramos, Arthur Valverde e Bruna Borges Costa, estudantes do curso de Design Gráfico, e Vanessa Felix Christoff, do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital.

Além de troféu e certificado, como premiação, os vencedores poderão utilizar um espaço físico compartilhado da Amfri pelo período de um ano e receberão uma bolsa de estudos de 50% para cursos de especialização na Univali, ou de 70% para o mestrado. A concurso foi aberto para toda a comunidade da região atendida pela Amfri. Os critérios para julgamento eram: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade. A data da apresentação da proposta vencedora ao público ainda não foi informada.