Delegação da Universidade de Alicante visita a Univali

Vice-reitor e decanos da Instituição analisam potencial para ampliação de parcerias

por Natália Uriarte Vieira | 09/07/2019

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu, nesta semana, entre os dias 9 e 12 de julho, uma delegação de professores do conselho gestor da Universidade de Alicante, da Espanha. O vice-reitor, professor Juan Llopis, e os seis decanos da universidade espanhola participaram de uma série de atividades, no Campus Itajaí, com objetivo de estreitar laços de cooperação entre as Instituições e ampliar a mobilidade acadêmica, as pesquisas, publicações e outras atividades formativas realizadas em parceria.

2019-07-09- Delegação de Alicante2.jpg

Na manhã do dia 9, o reitor da
Univali, professor Valdir Cechinel Filho, acompanhado de autoridades acadêmicas e professores, recepcionou o vice-reitor e os decanos Pedro Femenía Lopez, da Faculdade de Direito; José María Esteve Faubel, da Faculdade de Educação; Juan Francisco Mesa Sanz, da Faculdade de Filosofia e Letras; Raúl Ruiz Callado, da Faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais; José Antonio H. Sánchez, da Faculdade de Ciências da Saúde; e Juan Andres M. Guijarro, da Escola Politécnica Superior.  À tarde, houve uma reunião geral de apresentação, com envolvimento de diretores, coordenadores e representantes de todas as Escolas do Conhecimento da Univali.

2019-07-09- Delegação de Alicante2 - Conselhos Superiores.jpg

“É uma grande honra e alegria tê-los conosco. É a primeira vez que recebemos um grupo internacional desta forma tão expressiva. Começamos a nossa parceria com a dupla titulação no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, depois consolidamos na graduação em Direito e agora, expandiremos esta cooperação, chancelando a internacionalização como um dos principais eixos e legado desta gestão", afirmou o reitor da Univ

ali.

Já o vice-reitor da Universidade de Alicante salientou que a Instituição possui parceiros em todo o mundo, mas que a viagem ao Brasil com a presença dos seis decanos, é inédita e demonstra a importância da cooperação com a Univali. “Aqui teremos a oportunidade de conhecermos a estrutura e ajustarmos todos os pontos. Essa é uma das Universidades com quem mais diferentes convênios possuímos, a Univali é a nossa parceira estratégica no Brasil", afirmou Juan Llopis.

O professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Univali, coordenou a agenda de atividades e foi o responsável por mediar as negociações com a delegação de Alicante.

2019-07-09 - Delegação de Alicante.jpg

Mais informações: (47) 3341-4756, na Diretoria de Internacionalização da Univali.