Cursos da Univali alcançam conceitos de destaque em avaliação do MEC

Resultado foi divulgado pelo Inep

por Natália Uriarte Vieira | 08/10/2019

Itajaí/ SC – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou, na última semana, o resultado do desempenho dos estudantes de cursos de graduação avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em 2018. Diversos cursos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) obtiveram conceitos de destaque na avaliação.

Foto: Dales Hoeckesfeld2019-10-08 - LACA-12.jpg

O curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda conquistou o conceito 5, o máximo na escala. Os cursos de Administração (Biguaçu, Tijucas e Balneário Camboriú), de Ciências Contábeis (Itajaí), Design Gráfico (Florianópolis), Design (Balneário Camboriú), Design de Interiores (Florianópolis), Direito (Biguaçu), Jornalismo, Marketing e Relações Internacionais (Itajaí) receberam conceito 4. Já Administração (Itajaí), Ciências Contábeis (Itajaí), Design de Interiores (Balneário Camboriú), Direito (São José, Balneário Camboriú, Tijucas e Itajaí), Gestão de Recursos Humanos, Psicologia (Itajaí), Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais (Balneário Camboriú) e Turismo e Hotelaria foram conceituados com a nota 3.

O professor Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, comenta que de forma geral a avaliação foi muito positiva, inclusive os que receberam a nota 3 estão bem posicionados em relação aos demais cursos oferecidos no Estado. “Os resultados dos cursos da Univali foram excelentes, com significativo aumento de número de cursos avaliados com o conceito 4. A avaliação reforça e comprova a qualidade do nosso ensino e demonstra a importância de engajarmos os alunos neste processo", ressalta.

Mais informações: (47) 3341-7674, na Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional.