• Univali
  • Notícias
  • Curso apresenta aspectos teóricos e técnicos da Terapia Cognitivo Comportamental

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Curso apresenta aspectos teóricos e técnicos da Terapia Cognitivo Comportamental

Formação começa em agosto, no ambiente virtual de aprendizagem da Univali


por Natália Uriarte Vieira | 08/07/2020
Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu inscrições para o Curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental. As aulas ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, na plataforma Blackboard Collaborate, e iniciam no dia 1º de agosto com término previsto para junho de 2021.

Terapia Cognitivo Comportamental.jpg

A capacitação abordará aspectos teóricos e técnicos desta forma de psicoterapia que vem sendo uma abordagem central e dominante na prática clínica, com reconhecimento pela base empírica que demonstra resultados positivos comparado a outros modelos de intervenção psicoterapêutica. O curso destina-se a psicólogos, psiquiatras, residentes em Psiquiatria e estudantes de Psicologia a partir do 7º período, que pretendem aprofundar o conhecimento e se habilitar para o exercício da prática clínica.

As aulas serão ao vivo, na plataforma, com a possibilidade do participante interagir com o professor e a turma. Além disso, as webconferências ficarão gravadas para o aluno assistir depois e o ambiente virtual permite a postagem de materiais de leitura complementar, realização de estudos de caso clínico, role play, vídeos, fóruns de debate sobre temas contemporâneos no contexto clínico.

O corpo docente deste curso é formado, prioritariamente, por doutores em Psicologia, com experiência no ensino de graduação e pós-graduação e na supervisão de estágios na área clínica, com atuação em consultório e contextos de saúde. Os ministrantes serão os professores do curso de Psicologia da Univali: Camilla Volpato Broering, Eduardo José Legal, Giovana Delvan Stuhler, Juliana Vieira Almeida Silva, Roberta Borghetti Alves, e João Rodrigo Maciel Portes, coordenador do curso. A psicóloga Ariadny Suci de Campos Abbud, formada na Univali e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência, também está entre os ministrantes.

Para acessar a programação completa, o currículo dos professores, o investimento e as inscrições para a formação clique aqui

​ 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados