Crianças do CAU participam de lançamento de livro bilíngue

Obra foi produzida pela professora Adair de Aguiar Neitzel

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 20/11/2019

​Os alunos da Educação Infantil do Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (CAU/Univali) participaram, no dia 19 de novembro (terça-feira), do lançamento do livro “Olhos de Dragão", escrito pela professora Adair de Aguiar Neitzel e por Maria Lindamir Aguiar Barros. O encontro teve contação de história em inglês, português e libras com o projeto Contos e Encontros do curso de Letras, apresentação de balé do Ensino Fundamental e sessão de autógrafos com a autora.

CAU LANÇAMENTO.jpg CAU LANÇAMENTO 2.jpg

“Este momento que o CAU possibilitou às crianças de partilhar a leitura marcará a vida desses leitores. Escutar histórias em português, inglês e visualizar como este texto é traduzido em libras, perceber como a dança nasce do texto literário e dialoga com ele, conhecer o autor do livro e dividir suas experiências são ações que ampliam o desejo da criança pelo livro, pela leitura e as possibilidades desta criança querer ser leitora. Esta é uma ação educativa e mediadora que revela o CAU um apoiador em seu Projeto Pedagógico ao direito da criança à leitura do literário", destaca Adair.

CAU LANÇAMENTO 3.jpg

O livro, que está disponível em português e inglês, foi publicado pela Editora Univali, é ilustrado por Mariana Neitzel e traduzido por Louise Potter.