Convidados participam de bate-papo em disciplina de Empreendedorismo

Atividade envolveu acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas para Internet

por Natália Uriarte Vieira | 25/03/2019

No dia 21 de março, empreendedores convidados compartilharam suas experiências de mercado, em uma atividade desenvolvida na disciplina de Empreendedorismo, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas para Internet da Univali, no Campus Itajaí.

2019-03-25 - Empreendedorismo Ciencia da Computação e Sistemas para Internet.jpg

Diego Fernandez, sócio proprietário da PalmMed; Eduardo Canova, CEO da Leoa, e Ricardo Grzybowski, Transformação Real, ex-gerente de TI da BMW Global e da Volvo Global, contaram sobre suas trajetórias profissionais. Após as apresentações, iniciou-se uma sessão de bate-papo com os alunos, que questionaram sobre momentos de decisão em termos de como começar a criar empresa, como crescer em uma grande corporação, recurso necessário, formas de captação de recursos com investidores, entre outras questões.

2019-03-25 - convidados ciencia da computaçaõ e sistemas para internt.jpg

Esse modelo de aula vem sendo realizado no curso como forma de integrar os alunos com a realidade e prática empreendedora. Os convidados trazem agregam informações sobre métodos, ferramentas e comportamentos que são explorados durante todo o semestre na disciplina.