Conheça os vencedores do 6º Prêmio Univali de Inovação

Cerimônia aconteceu nesta segunda, 20, no campus Itajaí

por Carina Carboni | 21/11/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) anunciou nesta segunda, 20, os vencedores do 6º Prêmio Univali de Inovação. O resultado foi divulgado durante cerimônia de premiação, que aconteceu no campus Itajaí.

A ação busca incentivar o empreendedorismo e a inovação no âmbito acadêmico e na região de atuação da Universidade. Para isso, estimula professores, alunos e egressos a adotarem ferramentas para o desenvolvimento de negócios inovadoras. A iniciativa é organizada pela Coordenação de Inovação da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali.

Univali divulga vencedores 6 premio univali de inovacao_21.11.2023.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra imagem de caixas coloridas ilustradas com a logo do 6º Prêmio Univai de Inovação.

A coordenadora do Hub Inovação da Univali, Janaina Lorenzi Tomio, ressaltou que neste ano a premiação obteve número recorde de inscrições de projetos. “Foram 91 projetos submetidos, que somaram 202 inscrições. Isso representou um acréscimo de 24,65% em relação à edição anterior. Esse fato demonstra que estamos colhendo os frutos deste projeto, que viemos semeando desde a primeira edição."

resultado 6 premio univali de inovacao___21.11.2023.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra público sentado. Eles estão de costas e assistem uma apresentação de duas mulheres, que estão em pé, posicionadas atrás de uma mesa. Uma delas segura o microfone. Ao fundo é possível ver um telão e dois banners coloridos.

O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali, professor Rogério Corrêa, afirmou que a inovação é fundamental para o desenvolvimento tecnológico, econômico, cultural e social. “É impossível pensarmos no futuro sem levarmos em conta este aspecto. Como Universidade, nos sentimos honrados em estimular o espírito inovador em diversas faixas etárias, a começar pelos estudantes do Colégio de Aplicação Univali, passando por nossos docentes, acadêmicos e egressos, demonstrando que sempre é tempo de inovar.", acrescentou.

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, observou que é papel da Universidade incentivar a pesquisa, desenvolver projetos e fortalecer parcerias com quem também acredita no potencial do empreendedorismo e da inovação.

“A inovação se tornou um propósito e um valor que permeia boa parte dos negócios, além de representar um compromisso com a criação de um futuro melhor. E como universidade de vanguarda que é, a Univali fomenta o pensamento inovador e cria oportunidades de negócios com potencial de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da nossa região e de Santa Catarina.", declarou.

Três categorias

A premiação é dividida nas categorias Colégio de Aplicação, Aluno/Egresso e Mentor e Prêmio Destaque, neste caso, concedido à equipe responsável pela melhor ideia de negócio inovadora com foco na educação. A escolha dos melhores projetos foi realizada com base no potencial de inovação, viabilidade econômica, execução na prototipação, validação do cliente e qualidade da apresentação.

Os vencedores do concurso recebem prêmios em dinheiro, mentorias e bolsas de estudo para o Colégio de Aplicação, cursos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Univali divulga vencedores 6 premio univali de inovacao_21.11.2023_.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra público aplaudindo. As pessoas estão sentadas em cadeiras de um auditório.

Veja os campeões em cada categoria

Categoria Colégio de Aplicação Univali (CAU)

Primeira colocação:
Site de estudos – proposto por Emily Buzzi, Giovana Varassin Camacho e Rafaela Salmória, com mentoria de Cristiane Braga Ramos.

Segunda colocação:
Alpha Beta Kids – proposto por Juliana Bertolazi Simom e Vanessa Lima Bertolazi

resultado 6 premio univali de inovação_21.11.2023.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de pessoas em pé numa sala de cor clara. Três jovens seguram ceritificados coloridos.

Categoria Alunos/Egressos

Primeiras colocações:

Dispositivo Além da Visão (Davi) – proposto por Bernar Freitas Duarte, Bianca Cabral Alves, Michael Douglas C. Alves, com mentoria de Alejandro Ramirez.

Movision – proposto por Leilane Marcos e Marcelo Puricelli.

Ecosnak – proposto por Julia Victoria Fuentes, com mentoria de Andrea Dal-bó

Segundas colocações:

Fitoterapp – proposto por Larissa do Valle, Leandro Benedito do Valle, Vania Evalda José do Valle, com mentoria de Angélica Garcia Couto.

Sinal Fort – proposto por Mauro Ozéias Gomes Dos Santos e Ronaldo José Dos Santos Bastos.

Sala De Espera – proposto por Camille Vitória Parrado Dos Santos, Fernanda Lindenmeier Erlo, Leticia Rebelatto Crema, Rosimar Valentim Simas, com mentoria de Angélica Garcia Couto.

Resultado 6º premio Univali de inovação__21.11.2023.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de homens em pé numa sala de cor clara. Dois deles seguram certificados coloridos.

Categoria mentoria

Primeiras colocações:

Cristiane Braga Ramos

Alexandre dos Santos Priess

Segundas colocações:

Angélica Garcia Couto

Andrea Dal-bó

resultado 6 premio univali de inovação_21.11.2023__.jpgFoto: karine Gerlach
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de pessoas em pé numa sala de cor clara. Um homem e uma mulher seguram certificados coloridos.

Categoria destaque: Soluções inovadoras para a educação

Site De Estudos – proposto por Emily Buzzi, Giovana Varassin Camacho, Rafaela Salmória, com mentoria de Cristiane Braga Ramos.

Mais informações: Na Coordenação de Inovação - (47) 3341-7742 ou pelo e-mail uniinova@univali.br.