• Univali
  • Notícias
  • Combate à Covid-19: Univali doa 50 litros de sabão líquido ao Asilo Dom Bosco

Combate à Covid-19: Univali doa 50 litros de sabão líquido ao Asilo Dom Bosco

Outras entidades já foram beneficiadas com a iniciativa


por Natália Uriarte Vieira | 27/05/2020

​Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizou na terça-feira, dia 26 de maio, a doação de 50 litros de sabão ao Asilo Dom Bosco, de Itajaí. O sabão foi feito a partir do óleo reciclado, por uma equipe multiprofissional, que trabalha na produção do material para auxiliar na limpeza de superfícies e no combate à pandemia da Covid-19.

sabão asilo.jpegentrega Asilo Dom Bosoc.jpeg

Na semana passada, também foram doados 100 litros de sabão líquido à Secretaria Municipal de Saúde e 60 litros ao Hospital Infantil Pequeno Anjo. Outras entidades devem ser beneficiadas com o trabalho que, além de contribuir para a saúde da população, realiza-se com o reaproveitamento de resíduos.

O grupo é formado por docentes da Escola de Ciências da Saúde, dos cursos de Farmácia e Biomedicina; da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, do curso de Estética; e da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. A ação ocorre por meio do projeto de extensão Reduzir e Reciclar e o trabalho é conduzido pela professora Fátima de Campos Buzzi, coordenadora do curso de Farmácia e do projeto. Além dela, estão envolvidos nesta ação, os professores Ana Elisa de Oliveira, Anelise Ehrhardt, Daisy Janice de Aguilar Netz e Roberto Dalla Vecchia.

sabão2.jpegprodução sabão.jpeg

Sobre o projeto de extensão

O projeto de extensão Reduzir e Reciclar, vinculado à Coordenação de Projetos e Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, possui duas linhas de trabalho. A primeira trabalha atividades voltadas ao descarte correto de medicamentos, enfatizando o uso racional de medicamentos, para evitar o desperdício e auxiliar na eficácia terapêutica dos tratamentos medicamentosos e no armazenamento para garantir a qualidade e o tempo de vida útil. Além disso, o grupo desenvolve ações de educação em sustentabilidade para a fabricação artesanal de sabão, estimulando o reaproveitamento de resíduos pelas famílias como possibilidade de geração de renda.

 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados