• Univali
  • Notícias
  • Cipa do Pequeno Anjo realiza rodas de conversa sobre cuidados para prevenir o câncer

Cipa do Pequeno Anjo realiza rodas de conversa sobre cuidados para prevenir o câncer

Encontros estão sendo feitos neste mês devido ao Dia Mundial do Câncer


por Por Kauana Amine, auxiliar de comunicação | 09/02/2018

Itajaí - No mês de fevereiro, comemora-se o dia Mundial do Câncer. Em razão disso, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Infantil Pequeno Anjo está promovendo Rodas de Conversa com o tema “Cuidados que ajudam a prevenir o Câncer”. A preletora dos encontros é a Médica do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Andrea Fernanda de Oliveira.


A programação inclui vídeos com informações relacionadas à prevenção, além de questionários e debates sobre o assunto. Dentre as dicas para a prevenção, estão a importância de ingerir frutas, legumes, verduras e evitar o tabagismo e a exposição de substâncias cancerígenas, tanto nos alimentos quanto nas embalagens. “Nunca é tarde para mudar os hábitos e começar com uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos”, avalia Andrea. As atividades estão sendo realizadas durante os turnos matutino, vespertino e noturno, para que todos os funcionários possam participar.

Para a presidente da Cipa, Silvana Oliveira, os encontros estão sendo muito positivos, “pois além de socializar as informações, estamos promovendo o fortalecimento do trabalho em equipe. Como neste mês comemorou-se o Dia Mundial do Câncer, aproveitamos para falar sobre os cuidados e hábitos saudáveis que podemos adotar para prevenir a doença, nos levando à reflexão se o que estamos fazendo no nosso dia-a-dia está contribuindo favoravelmente para a nossa saúde”, conclui. 

Outras informações: (47) 3249-5332, com o setor de Comunicação do Hospital Infantil Pequeno Anjo.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade