Cerne certifica Incubadora Tecnológica Empresarial da Univali com nível 3

Escala de modelo de maturidade indica capacidade de ampliar a probabilidade de sucesso dos empreendimentos apoiados e pode chegar até nível 4

por Wagner José Mezoni | 13/07/2022

​Itajaí - A Incubadora Tecnológica Empresarial (ITE), da Coordenação de Empreendedorismo da Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi certificada pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com o nível 3, de 4.

Isso significa que, segundo a entidade, a ITE/Univali tem uma rede de parceiros consolidada e capaz de ampliar a probabilidade de sucesso dos empreendimentos que apoia, além de utilizar dos processos e práticas necessários para uma gestão focada em resultados.

O Cerne é uma plataforma criada para promover melhoria em ambientes de inovação como incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação de diferentes setores de atuação.

Ele funciona avaliando escalas de modelos de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, sucessos para empreendimentos inovadores.

A certificação, recebida no final de junho, ocorreu com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), com recursos do edital 24/2020 do Programa de Incentivo às Incubadoras de Empresas Catarinenses.

Outras informações: (47) 3341-7618, com a Coordenação de Empreendedorismo da Escola de Negócios da Univali.