CAU abre matrículas para 2019, nas três unidades

Ambiente imerso e conectado à Universidade favorece a constante inovação pedagógica

por Natália Uriarte Vieira | 16/10/2018

Santa Catarina – Estão abertas as matrículas para o Colégio de Aplicação da Univali (CAU) para o ano de 2019, nas unidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Tijucas. Os responsáveis por alunos veteranos já podem efetuar a reserva de vaga pela internet. Aos novos, o período de matrícula inicia no dia 22 de outubro. Os prazos e procedimentos de inscrição aplicam-se às três unidades.

2018-10-16-Laboratório Maker CAU - Lite.jpg

A reserva de vaga pela internet aos alunos que já estudam no CAU deve ocorrer até o dia 20 de dezembro.  Após esta data a reserva deverá ser feita na secretaria do Colégio, a partir do dia 23 de janeiro do ano que vem, das 8h às 14h. A efetivação da matrícula dos veteranos será até o dia 31 de janeiro.

Já para alunos novos, a reserva de vaga acontece na Secretaria do Colégio, nos seguintes períodos: de 22 de outubro a 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e a partir do dia 23 de janeiro, das 8h às 14h.  O prazo máximo de consolidação da matrícula neste caso é o dia 1º de fevereiro.

Colégio conectado à Universidade

O CAU tem 40 anos de história, atuando na formação de crianças e adolescentes, pautada nos fundamentos das ciências, das linguagens e das tecnologias. O colégio universitário tem forte ligação e proximidade com os cursos de graduação, por isso, trabalha com metodologias inovadoras no ensino; está voltado à internacionalização com cursos avançados de idiomas e oportunidades de intercâmbio; e dispõe da estrutura universitária com laboratórios tecnológicos de ponta.

2018-10-16 - Laboratório Química CAU.png

O Colégio também incentiva o pensamento computacional por meio de disciplinas e do Laboratório Maker; proporciona formação artística com as atividades de dança, música e teatro; e oferece diversas modalidades esportivas, dispondo de quadras, espaço multiuso e complexo aquático (em Itajaí).  No CAU, os estudantes têm ainda a oportunidade de participarem de projetos científicos aprovados pelo CNPq, com professores pesquisadores. Sua proposta assegura o respeito à diversidade e a pluralidade de ideias, a educação inclusiva, o diálogo e o bem-estar do aluno em toda sua trajetória.

Matrículas ofertadas por Campus

Em Itajaí, as matrículas ofertadas são para a Educação Infantil – dos 2 aos 5 anos (1º ao 4º período), das 13h30 às 17h55, com possibilidade de contraturno no período matutino, das 7h30 às 13h30. No Ensino Fundamental, há possibilidade de contraturno pela manhã, para o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano, com disciplinas obrigatórias das 13h30 às 17h55. Do 6º ao 9º ano, as disciplinas obrigatórias serão todas as manhãs, das 7h30 às 11h55, e em uma tarde, com mais uma tarde de disciplina optativa.  Os alunos do Ensino Médio – 1ª a 3ª série - também terão aula com disciplinas obrigatórias todas as manhãs e em uma tarde, somada a mais uma tarde para disciplina optativa.

2018-10-16-Laboratório Maker CAU - Lite - fundamental 1 -2.jpg

Já em Balneário Camboriú, o CAU oferece vagas no Ensino Médio – da 1ª a 3ª série, com aulas todas as manhãs e em uma tarde, além de uma tarde para o aluno cursar a disciplina optativa que eleger.

No Campus Tijucas, há vagas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, com disciplinas obrigatórias em todas as manhãs, aliadas à disciplina optativa e apoio pedagógico em uma tarde. No Ensino Médio, da 1ª a 3ª série, as disciplinas obrigatórias serão ofertadas todas as manhãs e em duas tardes, e haverá ainda uma tarde com disciplina optativa e outra tarde de apoio pedagógico.

Os documentos, prazos e procedimentos detalhados para realização da matrícula estão disponíveis no site www.univali.br/editais e na página do CAU, em www.univali.br/cau.

Mais informações: (47) 3261-1310, no CAU Balneário Camboriú, (47) 3341-7571, no CAU Itajaí, (48) 3345-3200, no CAU Tijucas.